domingo, 25 de abril de 2010

Métodos de Entretenimento em Massa (Parte 01)



Uma das grandes dificuldades de quem tem muitos gatos é conseguir "métodos de entretenimento em massa". Quando vc vai em petshops, a maioria dos brinquedos disponíveis para gatos são ratinhos e bolinhas para brincadeiras solitárias, ou para aquelas casas mais normais de quem só tem um ou dois gatos.

Ao contrário do que muita gente pensa, não são só os cães que precisam ocupar a mente. Os felinos também sofrem com estresse, especialmente quando têm que dividir moradia com muitos outros gatos. Os brinquedos são mais do que meras futilidades, são mecanismos de enriquecimento ambiental que permitem aliviar a tensão das mentes ociosas. E se vc tem gatos, vc sabe que não existe nada mais destruidor em uma casa do que um gato com a mente ociosa... :-D

O túnel para gatos é uma excelente opção de entretenimento, infelizmente a bolinha que vem dentro pendurada costuma durar poucos dias/horas nas mãos dos peludos, mas mesmo assim, eu recomendo! Serve não apenas para brincadeiras, mas também funciona como um cantinho quentinho e fofinho pros momentos de sono e aconchego. Este túnel da foto eu comprei pelo site petsupermarket já faz uns meses, mas esses tempos encontrei um parecido em um petshop do centro de Porto Alegre. Custa em média uns 70 a 80 reais. Estou pensando em tentar fabricar alguns pra colocar na minha estante de gatos, que publiquei 2 ou 3 dias atrás, se der certo eu publico as dicas aqui depois.

Só vale lembrar que os gatos, por terem uma mente muito criativa, se entediam rapidamente, e todo e qualquer brinquedo só será um sucesso se vc periodicamente o recolher e o devolver uns tempos depois. Eles sempre vão encarar como uma novidade o momento em que o brinquedo "aparece".

3 comentários:

  1. Olá Denise! Eu fiz un tunel de 2 metros e 3 saidas de espuma, pafelão e jeans usado. Só que durou pouco, agora vou fazer um com varios galõesde 5 litros, espuma e tecido.
    Acho que vai durar mais.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Manda foto pra colocar aqui no blog!

    ResponderExcluir