segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desespero da Grama



Eu acabei de criar monstros aqui em casa! Resolvi instituir o hábito da grama, adicionando-a ao cardápio felino.

A grama do gato nada mais é do que aveia e/ou milheto e/ou azevém. Essa que ofereço para os meus gatos é apenas de aveia, mas o estado de loucura que as criaturas ficam chega a ser engraçado. O Bentão virou uma espécie de sirene. Ele já sabe que eu guardo a grama no quarto em que eles não tem acesso, e já me espera na porta pra implorar.

O objetivo de dar grama para os gatos é para ajudar na eliminação das bolas de pelos. As fibras causam uma irritação no estômago, estimulando o vômito e a consequente eliminação das bolas de pelos.

Você pode dar grama tranquilamente para o seu gato, não existe nenhum problema em incorporá-la na dieta de modo ponderado, seu uso só é contra-indicado em animais com gastrite ou alguns outros problemas digestivos. Na dúvida consulte sempre o veterinário do seu gato antes de dar.

5 comentários:

  1. O Bentão tomou conta e os outros ficaram só com o que sobra.

    ResponderExcluir
  2. legal eu não sabia..vou dar grama p Malú....amamos o blog e queremos ser as suas novas amiguinhas!!venha nos conhecer tbm!!lambjs e miaus!!

    ResponderExcluir
  3. Denise descobri seu blog e adorei!! Recentemente me mudei pra uma casa que tem um grande gramado e minhas gatas enlouqueceram a comer a grama, parecem duas vaquinhas pastando. Só que uma delas vomita demais e chega até a espumar, devo evitar que coma a grama? Posso dar outros matinhos como milho quirera, cidreira? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Vc que faz a grama? Com que produto?

    ResponderExcluir
  5. Oh wow Denise, this is a beautiful blog.

    ResponderExcluir