domingo, 25 de abril de 2010

Métodos de Entretenimento em Massa (parte 02)



Essa foto por mais estranha que seja, mostra algumas opções excelentes e de baixíssimo custo para entreter os felinos. Depois de gastar dinheiro com bolinhas caras em petshops que não duravam quase nada, descobri a grande sensação! Os gatos simplesmente amam bolinhas pequenas que fazem barulho ao quicar e nada melhor do que uma bolinha de ping pong! Com o tempo, cansada de catar as bolinhas de baixo da geladeira, resolvi radicalizar e comecei a arrancar a bolinha dos desodorantes roll on depois que eles acabam. Lavo bem pra tirar qualquer resíduo e depois "entrego" pro povo.

As mesinhas que vem nas pizzas de tele-entrega chamam a atenção deles porque rolam, assim como carretéis de linha ou de esparadrapo.

Aqueles protetores para fios, que se coloca em fios de computadores e na TV são divertidos, principalmente se vc ficar arrastando ele pelo chão. Todo mundo corre pra tentar pegar.

As possibilidades de brinquedos improvisados são infinitas, basta que para isso se preste atenção a alguns detalhes, como tamanho das peças do brinquedo, que não podem ser engolidas ou aspiradas pelos pestinhas, o material que não deve causar intoxicações e as pontas que não podem machucar a pele e os olhos.

2 comentários:

  1. também vale pensurar uns fios em algum lugar, eles adoram... a Chilly gosta de brincar com os lacres das tampas de suco de laranja do Zaffari...

    ResponderExcluir
  2. Uma ideia que pratico em casa é a de usar os potinhos de kinder ovo. Basta uns feijões dentro e um pouco de cola pra fechar e pronto só deixar a brincadeira rolar.

    ResponderExcluir